Cris Canal, 15 anos dedicados a tornar momentos inesquecíveis. Com calma e persistência, ela realiza sonhos em eventos sociais e corporativos

Enquanto os holofotes brilham sobre o palco principal, há uma equipe nos bastidores que opera, garantindo que cada detalhe seja perfeito. E o arquiteto de toda essa ação são os cerimonialistas que, através de suas mãos habilidosas e olhos atentos garantem que casamentos, inaugurações, conferências e outros eventos sociais ocorram de maneira impecável.

Há 15 anos, Maria Cristina Breda Canal, ou simplesmente, Cris Canal é uma dessas pessoas. O jeito tranquilo, dedicado e sereno contribui neste processo tornando os momentos eternos e inesquecíveis.

Em 1995, mudou-se para Chapecó e iniciou sua trajetória nas organizações locais, onde foi a primeira presidente mulher da JCI Chapecó.

O talento como mestre de cerimônias, em especial nos eventos da JCI, chamou a atenção de colegas do ramo de decoração de eventos, que a incentivaram a entrar no mundo dos cerimoniais de casamento, a partir do ano 2000.

Cris Canal e a realização dos sonhos

Sua ascensão na profissão não foi rápida, mas foi firme. Em 2009, realizou o primeiro casamento, além de participar de eventos segmentados como a feira Bem Casados e anunciar na Revista Casar.

O trabalho impecável e o compromisso com a excelência levaram os clientes a recomendá-la a outros, solidificando sua posição como uma das principais cerimonialistas da região.

Uma das características mais marcantes dessa profissão, segundo Cris, é a calma, organização, tranquilidade e persistência para lidar com os desafios e imprevistos que podem surgir durante um evento. Além disso, a capacidade de persistir e de servir são fundamentais para o sucesso nesse setor que tem o objetivo de realizar sonhos.

::: Fique por dentro >>> Síndrome da Boazinha: quando a necessidade de agradar se torna um problema

Atuação em várias áreas

Ser cerimonialista vai além de organizar e assessorar casamentos ou eventos sociais.

“É possível atuar em um lançamento de produto, na inauguração de uma empresa, no lançamento e organização de uma feira, na organização de um evento, são inúmeras as possibilidades. O campo de trabalho que se abre para o cerimonialista, que é aquela pessoa que organiza o evento, para que as pessoas possam usufruir dele, aproveitar na sua plenitude, é aberto com inúmeras portas”, afirma.

Completando 15 anos de dedicação aos eventos, Cris reflete sobre os momentos marcantes de sua carreira. Desde casamentos de membros da mesma família até eventos corporativos e sociais, sua jornada tem sido repleta de momentos inesquecíveis.

“Me marca muito quando eu faço casamento de uma pessoa de umaa família e tempos depois o irmão ou a irmã me chamam para fazer o casamento dele. Eu já tive a oportunidade de fazer o casamento da mãe, que estava em um segundo casamento e já tinha uma filha adolescente, e depois fazer o casamento da filha. Ou fazer uma festa de 15 anos e, cinco, seis ou oito anos, fazer o seu casamento da pessoa”, comenta.

Cris também é voluntária como Mestre de Cerimônias da Rede Feminina e APAE de Chapecó.

::: Veja ainda >>> Mulheres empreendedoras se unem para impulsionar negócios

Conexão com as pessoas e dedicação total

Graduada em Comunicação Social/ Relações Públicas, Cris possui MBA em Marketing pela FGV. É casada com Irno Merlo e boadrasta de quatro filhos e avó de quatro netos.

Segundo ela, é a família que a motiva a realizar sonhos de quem confia no trabalho. A maior alegria é “ver o brilho no olhar e as lágrimas de emoção dos casais e das famílias no momento da realização do seu evento”, diz.

Para Cris, o segredo para o sucesso como cerimonialista está na conexão com os clientes, na compreensão de suas necessidades e na dedicação total para transformar seus sonhos em realidade.

Para aqueles que procuram um cerimonialista, ela enfatiza a importância da conexão e da compreensão mútua, garantindo que o evento seja verdadeiramente memorável.

“Entender, sentir que essa pessoa está compreendendo as tuas necessidades, os desejos e vai se dedicar ao máximo para que o evento aconteça da melhor forma. Então, precisa ter conexão, é mais importante”, aponta.