Após a maternidade, Karina Corsi transformou o hobby é um negócio com propósito. Ela usou as velas aromáticas como oportunidade de desfrutar momentos de autocuidado

O cuidado com o nosso bem-estar, neste mundo frenético em que vivemos, às vezes fica em segundo plano. Mas, entender que esse momento é importante e faz a diferença na rotina diária é uma ferramenta benéfica e que contribui com a saúde física e mental.

A empreendedora chapecoense Karina Corsi encontrou, ao longo da maternidade e das velas aromáticas um despertar para o autocuidado, mas acima de tudo, para desfrutar bons momentos na própria companhia.

Dona da Florella, empresa de aromas para casa, brindes corporativos e identidade olfativa, é casada e mãe do pequeno Caetano de três anos.

Nasceu no interior do Paraná e morou com os avós durante a infância. A trajetória profissional foi marcada por muitas conquistas e crescimento, porém, no íntimo existia uma inquietação no coração e que, após a chegada do Caetano, foi possível superá-la e torná-la em negócio.

“Com a chegada do Caetano, optei por me dedicar integralmente aos cuidados do meu filho e do lar. Ao mesmo tempo em que me satisfez, também me fez perder a identidade, e por isso, fiquei confusa buscando entender quem era a Karina a partir da maternidade. Nestes momentos, meu lar era meu calmante e as velas aromáticas meu refúgio”, explica.

Ela comenta que, após limpeza da casa, acendia uma vela e desfrutava de momentos em sua própria companhia.

::: Acompanhe também >>> A transformação de Renata: uma história de paixão e de propósito

O refúgio de Karina virou negócio

A partir desses momentos, Karina passou a pesquisar e aprender mais sobre o processo de confecção de velas aromáticas, primeiro como um hobby, mas a cada passo e cada conhecimento adquirido, entendia que essa ferramenta lhe trazia bons sentimentos. Muitos deles ligados à infância. 

“Por isso, o hobby deu espaço a uma profissão com amor e propósito”, conta

São dois anos de empresa, onde muitos desafios foram vencidos, com o foco de gerir a empresa a partir dos valores adquiridos ao longo da vida e permitindo a viver os negócios por inteiro.

“Hoje, a Florella tem clientes consolidados, atende lojistas e empresas com velas e difusores personalizados para eventos em geral. Recentemente passamos a oferecer o trabalho de identidade olfativa, que é o desenvolvimento de fragrâncias específicas para os estabelecimentos que buscam proporcionar sensações específicas em seus clientes, e garantir que serão lembrados por seu cheiro exclusivo”, destaca Karina.

Respeito às experiências e histórias

Neste processo profissional, a empresária percebeu que, ao trabalhar com velas aromáticas, não se trata apenas de um item que aromatizam ambientes, mas de momentos e sensações que carregam histórias, experiências, e sensações vividas com a família à mesa, ou, ao receber bons amigos.

“Mas, entendi mais que isso, ao acender as velas estando sozinha, que se trata de um estilo de vida que proporciona parar, olhar para dentro, e encontrar em nós mesmas a resposta para muitos anseios”, detalha a empreendedora.

::: Conheça essa história >>> Patricia Diel e a arte de empreender on-line

“Chegar neste momento da vida com uma empresa em plena expansão, ter o filho por perto a maior parte do dia, poder controlar o tempo e ser protagonista da minha história me fez perceber que vivo meu melhor momento”, declara Karina.

O conselho que ela deixa as mulheres é que lembre da importância de ter um propósito de vida, mas bem mais que ele, é colocar consciência em cada pequena ação realizada, a exemplo de: respirar, olhar com atenção ao que está em volta, estar presente de verdade para quem se ama e aproveitar essa pausa para conectar corpo, alma e espírito. 

“Muitas respostas aparecem a partir da ação de parar, se acolher e se ouvir”, lembra a empresária.