Escritora chapecoense lança livro em los angeles_1_

A fundadora da editora da WeBook e autora, Ana Silvani participou do evento que celebrou o Dia Nacional da Latina na livraria Barnes & Noble

A WeBook Publishing, editora boutique fundada pela chapecoense Ana Silvani e focada em escritoras latinas e bilíngues, promoveu um painel de debate entre suas autoras como parte das celebrações do Dia Nacional da Latina na livraria Barnes & Noble, que fica no coração de Los Angeles.

Moderado pela jornalista e diretora de Marketing da WeBook, Fey Alves, o evento recebeu Ana Silvani, fundadora e editora da WeBook, e autora do livro Half Love, Metade Amor; Maytê Carvalho, vencedora do programa O Aprendiz Brasil – Edição Especial e autora best-seller no Brasil, que lançou a versão em inglês de seu livro Persuasion: How to pitch your ideas and own the room; e Drica Lobo, artista plástica e autora de Decoding the flow.

Conversa e autógrafos

A noite, que lotou a badalada livraria de Los Angeles, começou com Maytê Carvalho falando sobre sua experiência como empreendedora e os desafios de reescrever seu livro para que ele se adaptasse e reverberasse com a comunidade imigrante Latina e a cultura americana. Em seguida, as três autoras conversaram sobre seus livros e os desafios de ser uma latina empreendedora nos Estados Unidos.

Ana fez história e reconhece o evento como vital porque mostrou para toda a comunidade latina que há espaço no mercado editorial para todos. “Quando decidi publicar meu livro, eu não encontrei uma empresa que me valorizasse e me desse o espaço e a oportunidade que eu queria, então eu estudei o mercado e abri a minha própria editora para apoiar outras escritoras, especialmente latinas e bilíngues”, explica.

Mais de cem pessoas participaram do evento que terminou com um coquetel, autógrafos com fila de mais de uma hora, e fotos. Todos os livros da primeira tiragem foram vendidos.

Sobre as autoras

Ana Silvani

Chapecoense que mora em Los Angeles desde 2006, Ana é formada em Letras – Linguística & Literatura, com Especialização em Educação, Escrita Criativa, e Entretenimento (UCLA). Ela escreve e produz filmes há quase uma década.

Agora como DJ da sua própria festa, Silvani afina o ambiente linguístico e cultural com o seu livro de poesia Half Love, Meta(de) Amor dando mais vida a esta festa de contínua diversidade.

Ana trabalha com livros e com filmes para ajudar a elevar e amplificar diversas vozes na literatura e no cinema.

Maytê Carvalho

É uma marketeer. Ela já apareceu no SharkTank e venceu a edição especial do programa O Aprendiz Brasil, o que resultou na sua eleição pela revista GQ – Condé Nast – como uma das seis grandes fundadoras do Brasil.

Maytê é uma autora best-seller, trabalhou como Diretora de Estratégia de Negócios na TBWA\Chiat Day Los Angeles e atualmente atua como Diretora de Crescimento e Estratégia na Cubo, em Nova York. Seu livro Persuasion: How to Pitch Your Ideas and Own the Room prepara o leitor para desafios de comunicação e expressão no local de trabalho, bem como nas relações pessoais

Drica Lobo

artista e autora brasileira radicada em Los Angeles. O fascínio de Drica pela arte começou quando criança.

Mas apenas quando ela se mudou para a Califórnia que sua arte teve um salto.

Sua estética começou a mudar e ela encontrou suas próprias maneiras de interpretar as frequências e a energia ao nosso redor, aprimorando uma perspectiva única em traços dinâmicos, cores fortes e texturas intrincadas. A arte de Lobo está incluída em coleções públicas e privadas em todo o mundo.

Sobre a WeBook

Editora boutique com curadoria de histórias impactantes – ficção e não-ficção.

A WeBook Publishing conecta e inspira leitores e escritores a expandir seus conhecimentos culturais de linguagem e narrativa. Fundada por uma mulher brasileira-americana, a editora independente trabalha principalmente com autoras imigrantes/bilíngues.

O foco nas mulheres latinas ajuda a amplificar vozes em uma comunidade diversificada que se esforça para fazer a diferença no mundo.

Um seleto grupo de escritoras são selecionadas a cada ano e orientadas durante todo o processo do manuscrito: desde a concepção das ideias até a edição, do plano de marketing até que seu trabalho esteja pronto para publicação e distribuição em todo o mundo.