Marlize mostra o poder da autodescoberta

Marlize Kotz, uma terapeuta alquimista de 44 anos, é um exemplo de superação e autodescoberta. Ela deixou a enfermagem para trabalhar com florais

Mãe de duas filhas, casada e com uma vida marcada por desafios, Marlize Kotz compartilha a história de vida e profissional, revelando os segredos por trás da jornada de cura e transformação.

Aos 44 anos, Marlize é uma terapeuta alquimista, mentora de terapeutas e empreendedoras, cuja jornada acadêmica e profissional é marcada por qualificações e formações. Tem graduação em enfermagem, além de pós-graduações em saúde pública com ênfase em saúde da família e enfermagem na UTI.

Com o compromisso com o desenvolvimento pessoal e profissional a levou a buscar uma série de cursos e formações complementares. Entre eles, destacam-se liderança e alquimia floral em níveis básico e avançado, astrologia alquímica, PNL, inteligência espiritual aplicada ao desenvolvimento humano, treinamento comportamental e experiencial, aromaterapia, radiestesia, e mentoria comportamental e de negócios.

::: Leia também >>> Uma caminhada em direção ao amor-próprio com Beatriz

O começo da jornada

Desde cedo, Marlize foi uma incansável, mergulhando em cursos e áreas diversas em busca de respostas para suas indagações. Graduada em enfermagem, com pós-graduações em saúde pública e enfermagem na UTI, além de uma vasta gama de cursos em liderança, coaching, alquimia floral, astrologia alquímica e muito mais, Marlize sempre esteve em constante evolução.

“Aprendi a importância do cuidado, primeiro em minha família e depois trabalhando em instituições de saúde, principalmente hospitais. Ao longo dos anos, fui uma buscadora de cursos em diversas áreas do conhecimento, até compreender que as respostas que procurava fora sempre estiveram dentro de mim”, destaca.

Ela conta que hoje encontrou sentido em acessar o interior e em conectar com algo maior, dando sentido pleno à minha vida.

Uma mulher movida pelo coração e pela determinação

Marlize define-se como uma mulher movida pelo coração, intuitiva e determinada. O amor pela família e a dedicação aos cuidados com o próximo foram pilares essenciais em sua jornada. Mas nem tudo foi fácil.

O ponto de virada ocorreu em 2013, quando foi diagnosticada com uma doença nos rins autoimune. Enfrentando tratamentos experimentais e desafiadores, Marlize se viu à beira da morte.

“Experimentei e foi muito difícil, os efeitos colaterais foram piores que a doença. Cheguei me preparar para morrer. Cheguei a organizar quem cuidaria da minha filha mais velha que na época estava com 5 anos, se eu partisse.”

Ela conta que foi neste momento se deu conta que poderia buscar outras alternativas e que o “universo é vasto em conhecimentos e possibilidades de cura e transformação”.

Foi assim que ela descobriu a alquimia floral, uma terapia que não apenas a curou, segundo ela, mas também a inspirou a mudar de carreira.

“Essa busca por alternativas me levou a melhorar a qualidade de vida, minha saúde em geral, modificar o quadro de exames laboratoriais e a partir daí também a fazer mudança de carreira”, conta.

Ela largou a enfermagem e foi trabalhar com a alquimia floral. “Saí da enfermagem em 2017 e desde então atuo como terapeuta e profissional do desenvolvimento humano.”

::: Fique por dentro >>> Você já praticou a escuta ativa? Thais Gonzales te ensina como

Do desafio à superação para chegar a uma nova vida profissional

Os desafios na carreira de Marlize foram muitos, desde os obstáculos financeiros para cursar enfermagem até a superação do medo de empreender em um campo tão singular como o da terapia alquímica. Na vida pessoal, a luta contra a doença, a depressão e a baixa imunidade foram batalhas árduas que ela enfrentou com coragem e determinação.

A transição de enfermeira a terapeuta alquimista não foi apenas uma mudança de profissão, mas sim uma transformação completa de vida.

Encontro do propósito de vida

Segundo Marlizer, os tratamentos naturais que ela oferece atuam na origem dos problemas, promovendo não apenas alívio, mas também cura completa. Ela conta que usa florais alquímicos e formulações astrológicas personalizadas, ajuda seus pacientes a encontrarem o propósito de vida e a superarem os desafios.

“Precisei superar as limitações internas e empreender na área do cuidado ao ser humano, nas terapias. Enfrentei o medo de aparecer pra divulgar meu trabalho”, lembram.

Ela destaca como foi difícil no começo quando ninguém confiava no projeto e todos diziam que aquilo não daria certo.

::: Conheça essa história >>> “Autoconhecimento é libertador”, afirma Dayane

Mas, Marlize contava com uma ajuda: a família. “A família, pra mim, é tudo. Minha família está comigo sempre. A família tem uma importância muito grande, pois pode ser o motivador pro fracasso ou a motivadora do sucesso”, conta.

“Nem sempre as pessoas da família compreendem o caminho de cada trabalho. Muitas vezes tenta proteger e com isso, minam a confiança. O apoio da família é uma benção que tenho e esse apoio é o diferencial para continuar na minha trajetória.”

A família sempre foi o alicerce, com apoio e amor incondicional em todas as fases da nova jornada. Para Marlize, o suporte familiar foi fundamental para o sucesso profissional e pessoal

Muito além da cura física

Segundo Marlize, o trabalho dela vai além da cura física, impactando positivamente a vida de pacientes e os conduzindo para um caminho de autodescoberta e bem-estar.

“Do início ao fim, o tratamento é totalmente natural! Nele são usados florais alquímicos, feitos a partir da vibração energética de uma flor, e elementos que ajudam a tratar a causa de doenças e não apenas seus sintomas.”

Marlize explica que algumas doenças que afetam o corpo físico são causadas por desequilíbrios emocionais, traumas ou memórias negativas.

“Atuo descobrindo a causa e manipulando florais para atuar na causa, bem como para combater os sintomas físicos da doença, como em casos de bruxismo, asma, rinite e sinusite”.

Ela destaca que uma das etapas da Terapia Floral é a limpeza de aspectos negativos que herdamos em nível físico e emocional dos nossos antepassados.

Outra forma de trabalhar é fazendo a limpeza de traumas intrauterinos. Segundo a terapeuta, recebemos todo tipo de informação, seja ela negativa ou positiva, quando estamos no útero da nossa mãe. Informações negativas podem gerar traumas e interferir na vida até a fase adulta.

Tipos de tratamentos

Conforme Marlize, há também o tratamento onde são usados florais com fórmulas astrológicas e nesse caso para trabalhar aspectos encontramos no mapa natal de nascimento. Também auxilia a encontrar o propósito de vida e seu caminho do predestino.

Ela destaca que os florais alquímicos são florais feitos com base nos princípios da alquimia. Os astrológicos são formulações feitas com base no mapa natal de cada pessoa e nesse caso inclui os signos, planetas, casas astrológicas e aspectos visíveis no mapa.

“Por exemplo: se a pessoa não está se encontrando na carreira – nesse caso manipulamos uma fórmula para atuar na casa 10 do mapa, vencer desafios e movimentar a carreira da pessoa.”

Serenidade na tempestade

Marlize diz que superação, calmaria e amor são as palavras que melhor descrevem toda a sua trajetória.

“Se o coração está calmo e sereno, passamos por qualquer tempestade. Estamos nesta vida para evoluir e os desafios são necessários para nos sentirmos vivos”.

Ela lembra que superar os desafios é motivador. “É sinal de que podemos mais.”

Mas a terapeuta lembra que nada disso vale sem amor. “Todo sofrimento do mundo pode ser curado com amor. No fundo, todos buscam amor”.

Para as mulheres que buscam um norte, um propósito na vida, Marlize oferece um conselho simples, mas poderoso: siga seu coração.

“Silenciar a mente e escutar a voz interior pode ser o primeiro passo em direção à realização pessoal. E se precisar de ajuda, não hesite em buscar o apoio de profissionais capacitados e confiáveis.”

A história de Marlize nos lembra que, mesmo nos momentos mais sombrios, há sempre uma luz no fim do túnel, esperando para nos guiar rumo a uma vida plena e significativa.